Notícias

Escolas de São Paulo voltam a recomendar o uso de máscara

Nov 18, 2022 | Comentários

Com a alta de casos de covid-19, unidades de ensino voltaram a recomendar o uso de máscara

O Brasil vive um momento de alta de casos de covid-19. Nos últimos sete dias, o consórcio de veículos de imprensa apontou uma média móvel de 11.525 casos positivos, um número 211% maior que o cálculo de 14 dias atrás. Diante desse cenário, a rede pública e particular de ensino estão voltando a recomendar o uso de máscara nos ambientes fechados das unidades escolares.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou, que devido ao aumento do número de casos de covid-19, a pasta voltou a recomendar a utilização de máscaras em situações de maior risco de transmissão do vírus, como os ambientes fechados das escolas. A secretaria, ainda, reforçou que todas as escolas da rede seguem os protocolos sanitários, como higienização constante das mãos, higienização e ventilação dos ambientes, identificação e afastamento dos casos e monitoramento de seus contactantes. “Se houver caso de estudante ou professor suspeito (2 ou mais sintomas) ou confirmado para Covid-19, este deve permanecer em isolamento por 5 dias, conforme orientação médica”, disse a nota enviada à CRESCER.

Colégio particulares

O uso de máscara também voltou a ser recomendado no Colégio Santa Cruz, localizado na zona oeste do município de São Paulo. A unidade de ensino enviou aos pais um comunicado informando que o uso da proteção facial é recomendado em ambientes fechados da escola, como por exemplo, salas de aula, laboratórios, anfiteatro, escritórios e salas de reunião.

A medida foi tomada diante do aumento do número de casos de covid-19 entre alunos e educadores nas últimas semanas. Em seu comunicado, a escola reforçou que caso o aluno teste positivo para a covid-19, ele não deve frequentar a escola por sete dias contados a partir do dia do teste ou do primeiro sintoma. No entanto, após o quinto dia, caso o estudante não apresente mais sintomas e obtenha resultado negativo em novo teste do tipo PCR, poderá vir à escola com o uso obrigatório de máscara nos dois dias seguintes.

Na Escola Tarsila do Amaral, na zona norte, o uso de máscara também voltou a ser recomendado a partir desta sexta-feira (18). O Centro Educacional Pioneiro, na zona Sul da capital, também voltou a recomendar o uso da proteção facial por parte dos alunos e educadores, assim como o Colégio Equipe e a escola Gracinha, ambos na zona oeste do município. Na zona sul, Milena Palma, diretora Carandá Educação, também informou que após conversar com a equipe médica, a escola voltou a recomendar máscara em ambientes fechados ou com aglomeração.

No Colégio Augusto Laranja, em Moema, enviou um comunicado aos pais informando que voltou a recomendar o uso de máscaras por alunos e funcionários em ambientes fechados, devido ao aumento de casos de covid-19 nas últimas semanas.

A unidade de ensino também reforçou que caso os estudantes tenham sintomas da doença é necessário informar imediatamente a equipe da enfermaria das escolas. Em caso de teste positivo, o aluno deverá ficar afastado por sete dias.

Fonte: Portal Revista Crescer - Crescer Online — São Paulo

Compartilhe:

Postagens Recentes

Declaração do Imposto de Renda 2025:...

Abr 24

RFB libera consulta ao lote residual de...

Abr 23

Como declarar IR 2025 após casamento...

Abr 22

Sites falsos de órgãos do governo...

Abr 17

Empresas poderão ser obrigadas a...

Abr 16

Relatório aponta que mulheres...

Abr 14

Declaração de Imóveis na Planta no...

Abr 11

IRPF 2025: declaração pré-preenchida...

Abr 10